Exclusivo: Tiago Splitter fala sobre lesão, Baskonia e Spurs

“Quero viver o presente, me recuperar e tentar ganhar 
um anel com o Spurs” (NBAE/Getty Images)


Na última segunda-feira (20), nosso site teve a honra de entrevistar mais uma vez, o pivô Tiago Splitter (confira a entrevista feita com ele em 2013 clicando aqui). O brasileiro - que está fora das quadras devido uma lesão no ombro - nos contou sobre como está cuidando da lesão, falou sobre a carreira, Spurs, seu ex-time Baskonia e muito mais.

Além disso, duas perguntas de nossos leitores foram escolhidas por nossa equipe para ingressar nesta entrevista.

Se algum site, jornal, ou até mesmo contas nas redes sociais usarem qualquer informação contida nesta entrevista, por favor, nos dê os devidos créditos.

Entrevista feita por Sonia Cury, Alexandre Vinicius e por um convidado especial, Renato Gonçalves do NBA no Brasil. A tradução dessa entrevista para o inglês foi feito por Regiane Morais. 

1) Você sofreu duas lesões praticamente seguidas (panturrilha e ombro) o que você tem feito pra se manter bem longe das quadras não só fisicamente, como psicologicamente?
Fisicamente, venho trabalhando forte na parte de cardiovascular, com bicicleta, corrida, musculação. Sempre fazendo exercícios e sem dor no ombro. Psicologicamente, é difícil, mas estou feliz com minha recuperação. Cada dia me sinto melhor.

2) Você é uma das peças fundamentais para a defesa do Spurs. Houve alguma conversa entre os jogadores e comissão técnica após a sua contusão sobre a defesa do time?
Não, todos jogadores são capazes de fazer uma boa defesa e ajudar o time nesse sentido.

3) Que parte de seu jogo recebeu atenção maior durante a pré-temporada e qual a deficiência que você procura trabalhar mais?
A NBA é uma liga muito física, cada ano entram atletas jovens com mais capacidade atlética. Nesta última off season, tentei manter minha condição física e tentei melhorar  tecnicamente em um pouco de tudo. Você sempre quer aprimorar seu arremesso, seu gancho, passe e etc.

4) Todos os anos surgem dúvidas se o Spurs vai chegar as finais por conta da idade de alguns atletas, mas a equipe sempre figura entre as primeiras posições de sua conferência. O time está focado para buscar mais uma final?
O time está super focado, sabemos que tivemos derrotas feias esse ano, mas sabemos do potencial desse time. Nossa meta é brigar pelo anel.

5) Você é ídolo de uma franquia na Espanha. Chegou ao posto de capitão do time, foi o segundo jogador da história da liga ACB a ganhar dois prêmios de MVP na mesma temporada. O que você aprendeu em todos esses anos de Baskonia e o que esse time significa pra você?
Significa MUITO! Aprendi a jogar basquete lá. Devo muito àquele clube, cidade e torcida. Aprendi o que é ética de trabalho e sacrifício, sem isso você não chega longe, só com talento não adianta.

6) Qual é o jogo inesquecível da carreira?
São muitos jogos difíceis de esquecer, mas realmente meu ultimo jogo como Baskonista é inesquecível, ganhamos a final contra o Barcelona no último segundo.

7) Skip Bayless, famoso jornalista norte-americano, disse que você faz os melhores bloqueios no pick-and-roll em toda a NBA. Acha isso um elogio para o seu jogo ou isso não tem muita relevância?
Tenho que agradecer o reconhecimento. Jornalistas às vezes falam bem, às vezes falam mal. A gente tem que estar acostumado a isso. É o trabalho deles.

8) Como você imagina sua carreira nos próximos 5 anos? Em questão de títulos, trades, boas temporadas...
É difícil planejar o futuro. Por enquanto, quero viver o presente, me recuperar e tentar ganhar um anel com o Spurs.


NOTAS

* As perguntas número 6 e 8 foram feitas por leitores que tiveram suas perguntas selecionadas por nossa equipe. A 6 foi feita por Guilherme Faber e a 8 por Bruno Schmidt.

* A pergunta número 3 elaborada por nossa equipe, foi semelhante a enviada pelo leitor Diego Sacramento, isso só foi visto após termos elaborado as nossas questões para a entrevista. 

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.